quarta-feira, 6 de abril de 2016

Viagem Astral? Sonho com experiência extracorpórea?


Trago um relato um tanto curioso e pergunto até onde podemos ir em sonhos? 





Estava voltando para casa, tarde da noite como sempre.
Vinha de Ônibus, mas a sensação era estranha, um clima sinistro, não entendia o que se passava, me sentia meio dopado, poucas cenas, as ruas vazias e um silencio tenebroso. Olho em direção ao motorista,  me preparava para descer, quando vejo maquinas bizarras, onde uma engenhosa articulação mexia o pescoço para cima e para baixo, duas criaturas bizarras e aterradoras, com camadas de peles a mostra, olhos esbugalhados e boca aberta em um sorriso pavoroso davam risadas medonhas e robóticas olhando um para o outro.
Confuso com sensação de torpor desço no ponto, percorrendo  o trajeto habitual. Há um trecho de terra batida, uma pequena trilha no mato baixo (apesar da vegetação, trata-se de uma região urbana) e logo entro em uma rua sem saída devido ao terreno.  
Vou andando, as luzes fracas, algo estranho…. Ninguém….
Vejo minha gata ali próxima, cheirando algo no mato.... Fico apreensivo, estava a  cinco quarteirões de distância, sendo que antes estava na rua paralela a da minha casa, como cheguei ali?
Seguro com firmeza minha gata no colo e vou caminhando, ela esperneava querendo descer , por isso começo a andar rápido na  preocupação de leva-la para casa.
A um quarteirão de distância avistei um homem alto e encapuzado andando no mesmo sentido. Acelerei mais o passo. Há luzes muito fracas e nenhum sinal de vida. Sentia uma sensação indescritível;  de estar muito tarde, perdido  num lugar longe,  mas estava na trajetória para a minha casa. Estava atravessando o cruzamento vazio para ir ao segundo quarteirão, e quase me emparelhando com o homem que andava muito devagar, havia ficado parado? Quando passei pê-lo, vi um cachorro com focinho comprido e olhos dóceis, pensei comigo mesmo ou até em voz alta: "Nossa! devo estar sob efeito de algo! Mas o que? Não usei nada que me causasse alucinações ou algo parecido." Nessa hora dei até risada, interessantemente a cabeça do cachorro era igual a uma cachorra que tive!
Continuei andando muito rápido, depois de um quarteirão olhei para trás e vi que o homem (ou cachorro ou seja lá o que for) estava vindo também. Mas com minha gata me arranhando e machucando estava quase correndo. Não queria  cruzar novamente com aquilo. Porém na segunda vez que olho o ser estava bem atrás de mim, minha gata pulou e sumiu. O foco estava  no ser, que agora tinha a feição de um lobo peludo e feio, e dizia com uma voz medonha e irreprodutível: “ Preciso criar novas formas de mortes doloridas e lentas”  algo assim. Fiquei estático, não consegui me mover, mas não era sensação de paralisia, simplesmente não o fazia, por estar estarrecido e chocado. O ser começou a fazer um movimento lento com os braços e "patas" que na verdade tinham formas humanas, essas mãos começaram a tremer em uma velocidade e um aspecto indescritível, vinham na direção da minha barriga e com determinação e sem medo (por incrível que pareça), coloquei minhas mãos a frente para impedi-lo, não houve nenhum contato físico, mas fiz uma força tremenda e por um tempo consegui impedi-lo que suas mãos me tocassem. Enquanto criava-se esse campo de energia misterioso, sua face se transformava em várias feições, tanto humana como animal as vezes bonitas e meigas outras feias e tenebrosas, até fixar em uma, onde a face era enorme, parecia um lobo peludo, negro, feio, com olhos vermelhos, e orelhas grandes e duras, para o alto na vertical, um pouco diferente  de um lobo. Quando abriu a boca, somente se viam caninos enormes. O suposto lobo parecia fazer força ou estar com muita raiva, uma boca suja com gosma, porém eu não sentia medo. De repente o campo de forças foi quebrado e suas mãos trêmulas ficaram maiores, assim como seu corpo. Suas mãos entraram em minha barriga, senti uma sensação horrível e indescritível, além da dor e agonia. Suas mãos ficaram enfiadas por um tempo, parecendo esguichar algo, sentia um liquido ou algo entrando  em meu abdome, enquanto isso, a sua face continuava mudando,  agora só  com feições belas.
Começou tudo a escurecer e me senti cair sem resistência, vejo-o tirando as mãos de mim, olho o céu, reconheço onde estou, deitado na calçada....
De repente sou jogado para o meio da rua, na esquina de um cruzamento, sei onde estou, mas não sinto mais dor, mais nada.
A sensação é de leveza e muito  boa, um estarrecimento, uma imobilidade. 
Começo a perceber que esse era meu fim, mas na hora entendo o que esta acontecendo, começo a  compreender .
Realmente estava morrendo, mas não poderia, estava errado, comecei  a ver um ponto branco, tinha consciência de tudo, não estava no caminho de casa, estava muito longe, mas precisava chegar. Lutei contra a luz branca que queria aumentar. Passei a mentalizar um ventilador branco bem moderno que sempre  ajudou-me   concentrar, embora nunca tenha entendido,  usei a luz  e a sensação de leveza a meu favor, mentalizando uma conexão entre minha cama e o branco da luz do ventilador Passou muito tempo assim, até que não aguentei, a luz aumentou no máximo, fechei os olhos e fiquei pensando no ventilador, agora com muito mais facilidade e nitidez, e de repente senti um “ tranco “, abro o olho com uma sensação de peso no corpo, estava no meu quarto, na mesma posição que estava no “sonho”, posição esticada e muito esquisita, nenhuma pessoa consegue dormir assim, experimentei uma sensação de alivio, e de peso corporal também.
Pensei ser um simples sonho e tentei voltar a dormir, então me "caiu a ficha" e acordei definitivamente, lembrei o sonho, como voltar a dormir?
O problema não era o sonho em si, era a sensação que sentia na barriga, igual ao sonho. Pensei ser subconsciente ou algo do gênero, mas parecia piorar, começou a passar um frio pelo corpo e uma ânsia veio crescendo, estava me contendo até que minha barriga começou a “tremelicar” e estava bem maior que o normal.  Havia jantado muito pouco e bem cedo,  as 17h um lanche, não havia motivo para estar daquele jeito, que horas seriam? Eram 3h15, fiquei apreensivo, o que fora?
O mal estar na barriga  piorou, tive que ir ao banheiro, mas não foi tão fácil assim, a barriga inchada e aquela estranha sensação, até que finalmente consegui  vomitar,  1h e pouco vomitando, um líquido bege. 
Além disso, saiam coisas grandes e sólidas  da minha boca fazendo um  enorme barulho  na água que espirrava, tinha que abri-la ao máximo enquanto sentia uma sensação terrível. Como aquilo? se eu não havia comido nada! Não foi uma indigestão comum.
Isso aconteceu no dia 19/2/2016.
Depois de passar por tudo isso, meditei sobre o caso e entendi, passei por uma viagem astral, onde provavelmente fui enganado com visões do cotidiano, hábito comum de voltar para casa. As sensações eram consequência do espaço temporal, provavelmente estava em um submundo, muito impuro onde fora criada a representação do cenário.
Minha gata, podia ser uma distração, uma proteção ou um aviso (interferência de fora).
O lobo era um lobisomem prestando um serviço sujo, comum na época de quaresma.
Objetivo? ...
Havia algo material dentro de mim no mundo real? ...
Se não fosse minha persistência e compreensão na hora que vi a morte se aproximar de que era uma viagem astral e eu estava muito longe, fora algo mandado, e eu não podia sucumbir? ...
Poucos entenderão....
Aspectos energéticos, época, etc....
Por isso deixo a você, caro leitor, pensar....
Mas tudo foi mais real do que parece...
E se alguém me perguntar como é a sensação de morte, te digo que para a alma é um alivio e uma leveza indescritível, onde o único órgão que continua a sentir é o calor do coração.
Renasci? Não, apenas venci.


Guilherme 





Quando dormimos, nosso cérebro ao descansar, altera as ondas cerebrais, induzindo o corpo ao relaxamento muscular profundo.
Neste momento o corpo Astral sai do corpo físico para o plano astral onde carrega as baterias energéticas do duplo etérico com a energia prânica (energia vital, energia cósmica). Essa energia vitaliza as células dos corpos: astral e físico.
Esse procedimento é natural e acontece com todos os seres que dormem.

Portanto a Projeção Astral é um acontecimento parafisiológico. Não é religioso.


Tipos de Projeção Astral

Segundo Susan Blackmore, uma de cada dez pessoas experimentou uma ou mais vezes, uma experiência fora do corpo ao longo de sua vida. Para outros estudiosos, todas as pessoas saem do corpo quando estão dormindo e a maioria não sabe. Abaixo estão alguns dos tipos de projeções:

- Espontâneas, Involuntárias - Durante ou Próxima do Sono: São aquelas experiências fora do corpo que são experimentadas próximas do estado de "sonho acordado", antes ou depois, associadas às vezes a sonhos lúcidos, ainda que também há informes de outros tipos de experiências imediatas e espontâneas. Uma grande porcentagem destes casos são referidos a situações em que o sonho não era particularmente profundo (devido a uma doença, ruídos de outras habitações, estresse emocional, sonho irregular com despertar frequente, etc.). Na maioria desses casos, os indivíduos depois tiveram a consciência de terem acordado no sonho e em torno da metade deles experimentou paralisia do sono.

- Experiências de Quase Morte: As experiências de quase morte (EQM) são outra forma de experimentar uma EFC. Alguns indivíduos afirmam ter tido uma EFC em momentos de graves traumas físicos, como afogamentos, acidentes, comas ou cirurgias.

- Outras: No mesmo sentido que as EQM, realizar grandes esforços físicos, durante atividades como a escalada a grande altitude ou maratonas, pode induzir experiências fora do corpo, havendo afirmações de experiências de bilocação, registrando ao mesmo tempo pontos de referência visual a partir da terra e do ar.

- Voluntária: este tipo de experiência poderia ser induzida através de técnicas projetivas, meditação, amparo de supostas entidades extrafísicas, entre outras. Segundos os praticantes de Yoga, Teosofia, algumas correntes filosóficas e escolas de estudos do pensamento a "projeção consciente" poderia ocorrer com qualquer pessoa, esteja ela consciente do fato ou não. Isto quer dizer que uma pessoa poderia "projetar sua consciência" sem saber que está realizando esta ação, no entanto, seu subconsciente está plenamente ciente da condição existencial que está sendo vivenciada. 


É Perigoso Realizar um EFC?

Quando praticada de forma simples, consciente, correta e direta, não há o menor perigo e não causa dano algum. Muito pelo contrário, os adeptos de práticas de projeção afirmam que pode nos ajudar a corrigir certos tipo de problemas e doenças. Mas algumas perguntas precisam ser feitas...

- Podemos morrer? 

Se acontecesse a desconexão do corpo físico com o astral, isso seria a morte (quando o "cordão de prata" é cortado). Ninguém pode cortar seu cordão de prata! Assim que, quanto a este tema, não se sabe de ninguém que tenha morrido após uma experiência de viagem astral e se isso ocorreu alguma vez, com certeza o falecido não pode contar.

- É prejudicial? 

A viagem astral também não altera os neurônios nem o equilíbrio psíquico mais do que já estejam alterados antes da experiência, por que a viagem astral não é uma droga.

Evidentemente, a tentativa de desdobramento por meio de drogas, o que costuma acontecer com frequência, longe de fazer uma viagem astral só conseguirá alucinar tolices, destruindo um monte de neurônios e se tornar viciado. Neste caso sim, é possível ficar "preso".

Por outro lado, as viagens astrais podem produzir taquicardias quando o corpo astral faz sua reentrada no corpo físico. Uma pessoa sã não padecerá em absoluto, mas uma pessoa com problemas cardíacos pode ter problemas.

Finalmente, uma disposição esquizofrênica, ou qualquer outra patologia mental, pode se ver agravada fisicamente após uma experiência desse tipo, o que pode arruinar um organismo ainda que o corpo astral siga estando intacto.

- O plano astral é cheio de entidades perigosas e negativas?

Sim, existem entidades, mas elas não são perigosas. Eles não podem fazer mal a você de forma alguma. No astral seus pensamentos tem poder. Se você não gosta de algo transforme em algo mais agradável e amigável. Se alguma lhe assustar, o máximo que vai acontecer é você voltar para seu corpo físico. Muitas dessas entidades são manifestações de nossos próprios medos que aparecem em forma de pensamento. Para evitar essas entidades, se projete com bom humor. As regras do plano astral são: semelhantes atraem semelhantes.

- Seria possível que algum espectro mal intencionado tomasse controle do corpo do viajante astral?

Sobre este assunto há diferentes opiniões, mas Waldo Vieira (1932-2015), célebre pesquisador brasileiro que dedicou praticamente toda a sua vida para compreender o significado que têm as viagens astrais, acreditava indubitavelmente que isso não é possível.

"Calculamos que existem cerca de nove consciências extrafísicas por cada consciência intra-física de cada pessoa viva, ou seja para cada um dos 7 bilhões de habitantes da Terra. Destas, umas três são piores, outras três mais ou menos iguais, e as três restantes melhores que nós. E todas foram humanos em vidas passadas e também sub-humanos" afirmava Vieira.

E acrescentava que ao realizar uma experiência extracorpórea, "Cada um procura suas afinidades, e se alguém não tem boas intenções, se por exemplo deseja utilizar a experiência extracorpórea com fins egoístas, poderia encontrar com más companhias no mundo astral".



Uma Experiência Fora do Corpo é uma experiência subjetiva, relatada por milhares de pessoas. Existem dezenas de técnicas e métodos que fazem quase qualquer pessoa ter acesso ao lado de lá. Será que todo mundo está alucinado? Na minha opinião existe o mundos defendidos pelos esotéricos e nós os visitamos, seja em sonho ou viagem astral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário