domingo, 3 de abril de 2016

Ouça os sinais




É assim que vou chamar o caso. Já ouviram falar que quando se deseja algo profundamente o universo trabalha a seu favor? Esse post trata-se disso.
Acredito que o Universo emite sinais o tempo todo, algumas pessoas são mais receptivas e percebem os sinais, até o seguem como uma "intuição", outras porém não se atentam a isso.
O fato é, se você  prestar atenção perceberá que se trata de uma verdade, alguns chamarão de coincidência, eu chamo de destino traçado, mas como nos foi dado o livre arbítrio, esse destino poderá ser mudado, mas se não seguirmos os sinais, pagaremos o preço de nossa escolha e essa nem sempre será boa.
Vou dar um exemplo: 
Supomos que você queira  viajar  para o Chile, mas sua mãe está doente. Porém no Chile você  terá um emprego bom e sua mãe nem está tão mal assim, então você decide ir.
Prepara tudo para a viagem, mas esbarra com a burocracia, começam te pedir documentos para tudo, a passagem de uma hora para outra fica mais cara, a pessoa que te ofereceu emprego some, tudo isso são sinais para que você não vá.
Mas você insiste em ir, tudo bem, poderia dizer que o avião  cairia, mas  seremos mais realistas. Chegando ao destino, você não consegue  o tal emprego, está num país estranho, tem dificuldades para se adaptar, passa a sofrer discriminação, nada do  planejado ocorreu e sua mãe, ainda por cima, piorou e você está distante.
Porque as coisas acontecem de formas diversas e  só entenderemos com o passar do tempo.
Caso não fosse, as coisas aconteceriam diferentes.... ou não, isso é uma constatação minha.
Minhas experiências me levaram a crer nisso, vou relatar uma delas:
Sempre trabalhei na área da saúde, em 1996 peguei uma tuberculose que me custou um pulmão, na época estava com 28 anos, desde então não trabalhei mais. 
Tentei  a aposentadoria por invalidez, sempre era indeferida. Sempre comparecia a perícia munida de exames e laudos dos mais elaborados e mesmo assim me era  constantemente negada.
Em 2009 fiz minha última perícia, cansei, pensei comigo: "Ok!!! Algo está muito errado. Se não posso me aposentar, então que o universo me arrume uma renda pois já estou farta de ser dependente".
Antes de mais nada devo dizer que não sou religiosa, não frequento nenhum tipo de denominação, igreja, seita, ou afins...respeito todo tipo de crença e culto.
Já fazia um ano que estava morando em Itanhaém, cidade turística do litoral de São Paulo, emprego nessa cidade só no comércio ou Prefeitura, a maioria da população é de aposentados.
Na ocasião minha mãe ainda era viva e por um "acaso" apareceu em casa com um jornal que noticiava a abertura de um concurso público para agente comunitário de saúde e me disse: "Porque você não presta o concurso?."
Devo admitir que não me esforcei nem um pouco para ser aprovada , fiz a inscrição e a prova, e para minha surpresa eu passei, "surpresa" pois não estudei nada.
Porém para assumir o cargo ainda faltavam algumas etapas, como um curso introdutório e o exame de admissão.
No curso introdutório fiquei sabendo que uma das documentações necessárias e obrigatórias seria o histórico escolar e  não tinha idéia de como consegui-lo, pois terminei os estudos em São Paulo em 1986, resolvi não correr atrás disso pois não estava  interessada em voltar para área da saúde.
Um certo dia, conversando com meus filhos, sobre os tipos de sangue que existem, surgiu a dúvida:  Qual seria a tipagem sanguinea deles? por sorte  ainda guardava os papéis da maternidade de ambos numa pasta, fui procura-la e para a  minha surpresa  constatei que dentro da mesma se encontrava o meu preterido histórico escolar, que nem sabia que existia até então.
Resolvido o problema da documentação, ainda faltava o exame médico, a probabilidade de ser aceita  era mínima, porém optei por dizer a verdade, a médica só me pediu alguns exames complementares e me colocou como apta, mesmo sabendo os riscos que eu corria.
Fazem cinco anos que sou agente comunitária de saúde e  nessa profissão pude ajudar muita gente,  quem mais ganhou foi eu, pois hoje sei que não sou mais uma pessoa limitada pela minha mente, tenho capacidade física, que eu julgava perdida. 
O que  posso constatar de tudo isso é que, se fosse aposentada,  estaria estagnada e me sentindo uma inválida, esse emprego foi necessário para que  seguisse em frente e entendesse que a incapacidade vem de nós mesmos.
Por isso aprendi a ver os sinais  de que o universo  realmente conspira a nosso favor...sempre, basta estarmos aberto para ouvi-lo.
E você, o que pensa disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário