Entre várias gamas que englobam a Teoria do Multiverso, existe uma que diz que cada evento não-determinístico efetivamente "divide" o mundo em dois ramos. Não entendeu? Eu explico: Seria algo como o que aconteceu em Dragon Ball Z, quando Trunks volta do futuro para avisar aos guerreiros Z sobre o perigo eminente dos andróides. Embora ele tenha conseguido mudar o passado, o seu "futuro" permaneceu igual. Essa mudança no passado simplesmente criou outra versão do universo.
Diz-se que qualquer mudança, mesmo a mais ínfima delas, pode ser responsável pela criação de um universo. Por exemplo: pode ser que exista um universo onde eu tenha feito um blog de humor, ao invés de mistérios, ou pode ser que ele não exista. De fato, podem existir universos onde eu mesma e você, leitor, não existamos.
Confira a seguir alguns casos desse extraordinário e misterioso evento:
O VIAJANTE DE TAURED
Em 1954, um homem supostamente voou para Tóquio, mas após o desembarque no Aeroporto Internacional de Tóquio, a viagem “comum” tinha tomado um rumo muito estranho.Quando ele entregou o seu passaporte para ser carimbado, o homem foi imediatamente interrogado sobre suas origens. Não, não era um caso de discriminação: enquanto seu passaporte parecia autêntico, enumerou um país que ninguém nunca tinha ouvido falar chamado “Taured”.O homem misterioso alegou que seu país estava localizado entre a França e a Espanha, mas quando ele foi convidado a indicá-lo em um mapa, apontou para o Principado de Andorra. Insistindo que ele nunca tinha ouvido falar de Andorra e que Taured já existia há 1000 anos, ele afirmou que estava no Japão à negócios, algo que ele vinha fazendo nos últimos cinco anos!Seu passaporte mostrava isso: coberto de visto e selos de visitas anteriores (embora os selos não eram exatamente os mesmos que os japoneses tinham,porém com notável semelhança). Ele até tinha uma carteira de motorista emitida pelo país misterioso e um talão de cheques contendo cheques de um banco desconhecido.Depois de mais de interrogatório e confusão para ambas as partes, o viajante foi enviado para um hotel nas proximidades até que uma decisão oficial ser emitida. Lá ficou acompanhado com a guarda de dois oficiais de imigração do lado de fora da porta do hotel até a manhã seguinte.Encontrando oportunidade, o homem misterioso desapareceu sem deixar rastro, sendo que a única saída possível era uma janela fechada, sem borda, no décimo quinto andar.
Os Beatles continuam a fazer sucesso…. em outra versão do nosso Universo
Enquanto muitos tentaram recriar o famoso estilo dos Beatles, ninguém foi capaz de igualar a revolução que eles geraram no meio musical.Hoje, grande parte dos beatles maníacos lamentam terem perdido os anos 60. Porém, mal sabem eles que existe uma alternativa para ver essa banda ainda tocando e olha que nem estou falando em viagem no tempo: você só tem que viajar para o universo paralelo onde John Lennon e George Harrison ainda não morreram e que John não conheceu Yoko Ono e o grupo ainda está fazendo sucesso no cenário musical. Simples!Ah, você acha difícil? Pois tudo que você precisa fazer é perseguir seu cão por um desfiladeiro e encontrar um agente interdimensional. Essa, pelo menos, é a receita de um homem que adotou o pseudônimo de James Richards. J.R. afirma que ele estava perseguindo o seu cão através do Canyon de Del Puerto, na Califórnia em 9 de setembro de 2009, quando ele tropeçou em uma toca de coelho e bateu com o rosto no chão, ficando inconsciente.Ao acordar, James relata estar em um quarto, ao lado de uma máquina irreconhecível com um homem que se apresentou como Jonas. De acordo com o estranho homem, durante uma viagem rotineira entre dimensões – sim, ele era um agente interdimensional – ele terminou encontrando Richards inconsciente. Embora sendo estritamente proibido, ele resolveu usar a máquina para transportar Richard inconsciente para uma Terra paralela a fim de ajudá-lo!Depois do tremendo choque ao saber que está em outro universo, membranas de distancia da sua casa, obviamente a coisa mais lógica a fazer era começar a discutir a cultura pop, o que levou Jonas e Richards ao tema “The Beatles”, uma banda que, impressionantemente existia ambas as dimensões (é muito sucesso, credo).Para a surpresa de Richards, nesta dimensão alternativa, todos os integrantes da banda estavam vivos e ainda criando. Sim, a banda continuava a fazer sucesso!Para provar tudo que disse e ninguém ficar apontando para Richards e dizendo: “Ei, aquele cara é louco”, J.R. trouxe de como lembrancinha de sua viagem: uma fita cassete intitulada “Everyday Chemistry” – cortesia de Jonas – composta por canções dos Beatles que nunca lançadas em nossa dimensão, que J.R. disponibiliza em seu site. (clique para ver e ouvir)
McElheney
Agora temos o curioso caso de Carol Chase McElheney, em 2006 ela estava dirigindo de Perris, Califórnia de volta para sua casa, em San Bernardino, quando decidiu parar em sua cidade natal, Riverside.Quando McElheney chegou em seu destino, logo percebeu que havia alguma coisa de errado e achou que estava na cidade errada, apesar da localização geográfica estar correta. Ela alega que não conseguiu encontrar sua casa de infância ou dos membros de sua família. Na verdade, ela não reconheceu qualquer uma das casas, apesar de todos os números ainda serem os mesmos! Até o cemitério onde seus avós estavam enterrados era apenas um cercado cheio de ervas daninhas.Chocada ao ver a situação, McElheney encontrou lugares que ainda conhecia como a faculdade e o seu colégio. Mas sua animação demorou pouco, quando logo percebeu os residentes da cidade. Carol afirma que os habitantes eram sinistros e não pareciam agir como pessoas normais.Em panico, Carol pegou seu carro e fugiu dali. Ela acredita que se deparou com um universo paralelo onde Riverside era sombria e sinistra. Sua história não pode ser confirmada porque quando ela voltou para Riverside alguns anos mais tarde para o funeral de seu pai, a cidade estava exatamente igual como ela conhecera quando ainda morava lá. Carol nunca mais encontrou a versão sombria de Riverside novamente.
Lerina Garcia,a mulher que acorda relatando estar em Mundo Paralelo
Em julho de 2008, uma mulher de 41 anos de idade, chamada Lerina Garcia acordou em sua cama para mais um dia que parecia super normal. No entanto, ao iniciar sua rotina, ela afirma que descobriu pequenos detalhes que eram nada peculiares. Por exemplo, os lençóis e o edredom eram diferentes do que ela se lembrou de colocar na cama na noite anterior.Resolveu deixar de lado essa estranha mudança e se dirigiu até seu local de trabalho, onde trabalhava há 20 anos. Entretanto, ao chegar ao seu departamento, ela percebeu que não era, na verdade, o seu departamento, apesar da sua localização estar exatamente onde era! Tendo consciência de que algo estranho estava definitivamente acontecendo, ela voltou para casa apenas para encontrar o homem de quem ela diz que se separado seis meses antes … porém, tal separação nunca ocorreu (pelo menos, nessa versão de universo). Seu ex e novamente atual marido, relatou espantado que ela estava desaparecida fazia quatro meses e que ele estava sendo investigado e acusado por isso! Disse também que contratara um detetive particular, contudo seu paradeiro continuou desconhecido. Investigando mais a fundo, Lerina percebeu que, a sua vida, tudo que conhecia, seus familiares, amigos, haviam sumido! O único que permanecia era o ex-marido…Embora pareça mais provável que as percepções de Garcia sejam o resultado de algum mau funcionamento neurológico, ela acredita ter acordado em um universo paralelo. Infelizmente para a nossa suposta viajante dimensional, Garcia não foi capaz de retornar ao seu universo normal, deixando-a presa em uma dimensão onde não pertence, com um ex-atual-marido!
O estranho caso de Pedro Oliva Ramirez
O estranho caso de Pedro Oliva Ramirez de Alcalá de Guadaira, uma cidade a alguns quilômetros ao sudeste de Sevilha, Espanha foi documentado pelo pesquisador Joaquín Mateos Nogales. Como todos os outros teletransportes multiversos, experiência surpreendente de Ramirez está além da compreensão da ciência atual ...De acordo com a conta fornecida pelo jornalista Ángel Carretero Olmedo , o espanhol Pedro Oliva Ramirez é um engenheiro de sucesso industrial, um homem culto que não é estranho a acontecimentos bizarros em sua vida.Aos 17 anos, Ramirez teve uma experiência UFO, uma das milhões de pessoas que já viram UFOs em todo o mundo durante séculos incontáveis.Anos após seu avistamento de uma nave desconhecida, Ramirez voltou para casa para a cidade de Alcalá de Guadaira em uma estrada estreita que funciona a partir de Sevilha, onde ele tinha ido em uma viagem de negócios.Algum tempo depois Ramirez estava em uma curva na estrada e ficou chocado quando a estrada à sua frente de repente tornou-se uma ampla avenida com seis faixas de diâmetro - três faixas de rodagem em ambos os sentidos.Após ter percorrido a estrada no passado, Ramirez sabia que ele não tinha tomado o caminho errado em algum lugar. Ele também sabia que esta estrada não deveria existir ao longo do percurso.
Estranho em uma terra estranha
Abruptamente, o terreno mudou. Grandes fábricas industriais apareceram a distância e mais ao longe Ramirez percebeu o que parecia ser apartamento ou condomínio arranha-céus. Ele estimou sua altura como 20 andares. Ele também notou grama fina, de altura ao longo de um cinturão verde em ambos os lados da estrada.Enquanto dirigia, o engenheiro começou a experimentar uma sensação inexplicável de calor crescente. Ele pensou ter ouvido vozes distantes. Entre a confusão de vozes, ele ouviu - ou percebeu - uma voz informando que ele havia sido teletransportado para outra terra.Com medo de parar em qualquer lugar no campo alheio, Ramirez continuou dirigindo. Enquanto dirigia, carros maiores do que o seu passava por ele nas outras faixas. Mais tarde, ele descreveu os carros como parecendo como desatualizados, Cada um deles era branco ou bege e tinham algo como placas, mas as placas eram escuros, retângulos estreitos. Nada como as placas emitidas na Espanha.Finalmente, depois de dirigir por muitos quilômetros, parou no acostamento. De acordo com Ramirez, ele explorou a estrada. Tudo o que podia ver na luz fornecida por seus faróis era o cinturão verde gramado estendendo-se ao lado da estrada.Depois de mais de uma hora dirigindo, ele parou e olhou em volta novamente.Mais grama.
Encruzilhadas misteriosas
Eventualmente Ramirez chegou a um desvio à esquerda. A estrada e terreno circundante mudou abruptamente. Cerca de 30 minutos depois de entrar na estrada nova viu uma placa que apontava os caminhos para as cidades espanholas de Alcabala, Málaga e Sevilha.
Escolheu o caminho que levou de volta a Sevilha, dirigiu por um tempo curto e, de repente, parou o carro em espanto.À sua esquerda estava a sua casa, na cidade de Alcalá de Guadaira.Mais tarde, ele descobriu que ele era incapaz de encontrar a encruzilhada que misteriosamente o levara de volta para casa naquela noite misteriosa. Ela não aparecia em nenhum mapa e ninguém nunca tinha ouvido falar de tal rodovia.Normalmente, a distância de viagem entre Sevilha e Alcalá de Guadaira leva cerca de 30 minutos. Ramirez dirigiu por mais de três horas. Ele também gastou gasolina muito mais do que o normal para uma viagem curta.
As voltas e reviravoltas do multiverso
As pessoas podem ser lançadas a partir de nossa realidade para outra.
E, inversamente, as pessoas de outros lugares acabar aqui, confuso, assustador, às vezes desesperador.
E você, o que acha disso tudo?
Fonte: Listverse
Os Beatles continuam a fazer sucesso…. em outra versão do nosso Universo é uma farsa, as musicas são do nosso mundo de bandas pequenas e adaptações do U2. Tem direitos autorais contidos nas musicas isso coloca abaixo toda a historia imaginada.
ResponderExcluirOu seja oque era mistério é uma farsaaaaaaaaa!!!!
ResponderExcluirOu seja oque era mistério é uma farsaaaaaaaaa!!!!
ResponderExcluir