sábado, 12 de março de 2016

Livros Misteriosos

Tem algo estranho nesses livros, uma aura misteriosa que fascinou os estudiosos ao longo da nossa história...

 Operação Cavalo de Tróia


O livro não fazia sucesso até o autor revelar que era baseado em fatos reais, alguns críticos falaram que era cópia de um manuscrito por ter tantos detalhes escritos.
Fala de um major, de nome não revelado, e um piloto que voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Bíblia. Na verdade a Biblia é tomada como referência. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis, crenças. Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas em que Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original.



A Filosofia da Viagem no Tempo

A história de como esse livro foi escrito é um tanto confusa e retrata a loucura de uma freira ou talvez uma verdade desconhecida por todos. Consciente de que a obra que escreveu poderia não ser apenas uma obra de ficção, Roberta Sparrow pede ao destinatário do livro que, no caso de viver a experiência por ela descrita, a procure, no caso de ainda se encontrar viva.
O prefácio do livro diz: “O propósito deste pequeno livro é para ser usado como um guia direto e simples em um momento de grande perigo. Eu rezo para que isto seja simplesmente uma obra de ficção. Se não for, então eu rezo por você, o leitor deste livro. Se eu ainda estiver viva quando os acontecimentos prenunciados nestas páginas ocorrerem, então espero que você me encontre antes que seja tarde demais.”



 Livro de Urântia

O Livro de Urântia é uma obra literária, composta por 197 documentos escritos que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos. O texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos. 
A identidade dos autores materiais do livro é desconhecida e nunca foi reclamada, existindo por este motivo muitas teorias a respeito da sua edição e autenticidade. O próprio livro refere que é assim para que nenhum humano possa ser proclamado “profeta” ou admirado de alguma forma por tal obra literária.







Codex Gigas

O Livro Gigante é considerado o maior manuscrito medieval existente no mundo. Também conhecido como a Bíblia do Diabo, devido a uma grande figura do diabo no seu interior e da lenda em torno da sua criação. O manuscrito contém figuras decoradas em vermelho, azul, amarelo, verde e dourado. As letras maiúsculas que iniciam os capítulos estão elaboradamente decoradas com motivos que ocupam grande parte da página.
Atendendo ao tempo necessário à marcação das guias de delimitação das linhas e das colunas, à escrita do texto, e ao desenho e pintura das ilustrações, os peritos acreditam que o livro terá levado mais de 20 anos a ser concluído.


 Manuscrito Voynich 


Foi descoberto em 1912 aquilo que representa um dos maiores enigmas do mundo. Junto de outros livros, um manuscrito misterioso e de conteúdo indecifrável até os dias de hoje, vem desafiando pesquisadores em etimologia e cientistas em várias áreas. Tudo teve início quando um comprador de antiguidades, o americano Voynich, adquiriu de um antigo colégio de jesuítas na Itália, tendo em anexo uma carta com data de 1666 se referindo ao antigo proprietário do livro.
O livro estranho foi parar em Nova York depois de morte de Voynich e sua esposa. Por sua vez, o comprador, Hans P. Krauss, o doou para a biblioteca da Universidade de Yale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário